Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura de Macapá inicia serviços de requalificação da Orla do Perpétuo Socorro

Investimento no valor de R$ 2.063.932,84, exclusivo do Tesouro Municipal. A pavimentação contempla a Rua Beira Rio – entre as Avenidas José do Espirito Santo e Fab, totalizando 1.381 metros de extensão

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a Ordem de Serviço (OS) para a primeira etapa de requalificação da orla do Perpétuo Socorro. Essa fase contempla a Rua Beira Rio – entre as Avenidas José do Espirito Santo e Fab, totalizando 1.381 metros de extensão.

O investimento da obra no valor de R$ 2.063.932,84 (Dois milhões, sessenta e três mil, novecentos e trinta e dois reais e oitenta e quatro centavos), oriundos do Tesouro Municipal.

Dr. Furlan, prefeito de Macapá, destacou que os serviços realizados na orla são o principal impulsionador do desenvolvimento do turismo e economia.

“A ordem de serviço na Orla do Perpétuo Socorro será em três etapas: na primeira, pavimentação; segunda será interligação da praça Jaci Barata e Mercado do Peixe; e, por fim, a revitalização do passeio público, incluindo os quiosques”, comentou o prefeito.

A Orla do Perpétuo Socorro (Igarapé das Mulheres) receberá desenvolvimento do comércio e turismo, sendo mais uma área para visitar em Macapá.

Nazaré Pires, empreendedora e moradora da Rua Beira Rio, falou do sentimento de alegria com a requalificação da via onde está localizado o empreendimento dela.

“O asfalto novo vaí melhorar muito nossa rua, isso vai resultar em novos clientes para cá. Trabalho neste local há mais de 30 anos, então só posso agradecer por essa obra”, disse.

Projeto Orla Viva

A obra do local faz parte do projeto turístico Orla Viva, um investimento da prefeitura que busca estruturar a orla da cidade com praças, áreas de contemplação, quadras de esportes, reformas de infraestrutura e iluminação de led. Além disso, o projeto objetiva fomentar o turismo e a economia da cidade, beneficiando os trabalhadores da rampa do açaí.

Os serviços executados serão: reciclagem, revestimento asfaltico, fresagem, execução e compactação de base ou sub base para pavimentação de brita graduada, sinalização vertical e horizontal.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias