Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura de Macapá entrega ampliação da UBS do bairro Coração

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Macapá inaugurou a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Coração, à comunidade da Zona Oeste. Investimento de R$ 1.290.000,00 é de emenda parlamentar da ex-deputada Federal Leda Sadala, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e envolvem: novas instalações elétricas, portas, janelas e centrais de ar; pinturas; reforma das paredes; novo forro PVC; corrimão; barras de apoio; aquisição de louças, metais e sanitários.

O segundo andar foi totalmente construído, enquanto o primeiro foi reestruturado e amplido. O prédio tem 576,26 metros quadrados.

O equipamento é adaptado à Atenção Primária de Saúde e têm salas para consultas de enfermagem, clínica, pediátrica, ginecológica e obstétrica; fisioterapia; psicologia; nutrição; medicação; PCCU; ultrassonografia; coleta laboratorial; testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e de malária; curativo; laboratório; odontologia; ampliação do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), com três equipes; sala multi para reuniões; planejamento e atividades de saúde. Conta com sala de vacinação, de amamentação, conhecido como Cantinho da Mamãe; farmácia e banheiros.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), “esta unidade precisava crescer. A estrutura não passava de umas salas apertadas e não condizia com uma saúde de qualidade. São 15 equipamentos entregues. A saúde avança e não pode parar”, frisou Erica Aymoré.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

CNJ afasta magistrado do Amapá

O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor Nacional de Justiça, determinou o afastamento cautelar do juiz da vara de Execuções Penais de Macapá/AP, João Teixeira de

Leia Mais »