Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política: Furlan quer manter PSB na base de apoio; Clécio planeja união dos partidos de esquerda

O ano de 2024 começou quente nos bastidores da política amapaense. Em Outubro haverá eleições municipais e o jogo das movimentações políticas anda agitado na capital amapaense. O confronto entre os grupos antagônicos formado de um lado pelo prefeito Antônio Furlan e de outro por Josiel Alcolumbre promete se acirrar daqui em diante.

A base de apoio do atual prefeito de Macapá conta hoje com os seguintes partidos: Podemos, MDB (Acácio Favacho); PSD (Lucas Barreto) e PRD (Kassyo Ramos). O PSB da família Capiberibe possui cargos na gestão municipal (SEMDUH) mas ainda não confirmou se acompanha o atual prefeito em sua reeleição ou se lança candidatura própria. Segundo fontes ouvidas pelo blog, o prefeito da capital pretende contar com os “amarelos” na chapa majoritária e para isso deve oferecer mais espaços aos Capiberibes na gestão municipal. Há uma reunião agendada ainda esta semana entre Furlan e o ex-governador Camilo Capiberibe.

Por outro lado, o governador Clécio Luis, aliado de Josiel Alcolumbre, vem promovendo mudanças em seu secretariado, a fim de oxigenar sua gestão e também abrir espaços políticos para novos aliados. Uma das estratégias em mente, segundo fontes ouvidas pelo SDB NEWS, seria ampliar sua base de apoio com partidos de esquerda. Nesse sentido, o PSB seria fundamental. PT, REDE, Psol e PCdoB ja estão na base política do governador.

A recente pesquisa realizada pela Atlas Intel mostrou que Clécio Luis é um dos governadores mais bem avaliados do país com 63% de intenções positiva. Na mesma pesquisa, observou-se que Clécio oé ainda melhor avaliado por eleitores que se classificam como de esquerda.

O PSB é um dos principais partidos da base de apoio do Presidente Lula. São nomes do partido o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ex-ministro da Justiça Flávio Dino.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias