Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Polícia prende acusados de invadir residência no Brasil Novo

O Grupo Tático Aéreo (GTA), com o apoio da Coordenadoria de Inteligências e Operações (Ciop) da Sejusp, prendeu na noite desta quarta-feira, 17, dois suspeitos de terem invadida uma residência na zona norte de Macapá.

Rodrigo de Oliveira Barbosa, o “Rodrinho”, e Herold Gonçalves da Silva, conhecido como “Menor”, foram capturados no bairro Brasil Novo, mesma região que o crime ocorreu.

Câmeras do circuito de segurança da casa gravaram quando os dois, acompanhados de um terceiro bandido, pulam o muro do imóvel e acessam a aérea externa. Os três estavam armados.

“O vídeo circulou nas redes sociais. Felizmente o morador conseguiu se esconder e acionar o 190. As viaturas foram até o local, porém, os meliantes conseguiram escapar do cerco policial. Então, desde esse momento, as diligências não pararam e agora conseguimos efetuar a captura de dois deles”, detalhou o subcomandante do GTA, capitão Muller Bryan Fosseca.

O oficial contou que Rodriguinho foi o primeiro a ser localizado e preso. Com ele foi encontrado um revolver calibre 38. O armamento estava dentro de uma mochila.

Rodriguinho levou os policiais até o paradeiro do seu comparsa, Menor. As equipes se deslocaram até o endereço e flagraram o mesmo com várias porções de drogas. Na cada dele foi encontrado outro revólver, do mesmo calibre. A dupla indicou o lugar onde estaria o terceiro envolvido na tentativa de assalto, porém, o elemento não foi localizado.

Rodriguinho e Menor foram conduzidos e apresentados até o Ciosp do Bairro Pacoval. Os dois armamentos, sete munições, 12 porções de substâncias entorpecentes e pouco mais de 100 reais em dinheiro, também foram apresentados à autoridade policial.

“A polícia judiciária agora vai tomar todas as medidas necessárias, mas já adianto que tivemos um saldo positivo nessa ação, pois tiramos de circulação duas armas de fogo que, com certeza, seriam usadas em cometimentos de crimes como roubos, homicídios e até mesmo para amedrontar e ameaçar a população”, finalizou o capitão.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias