Polêmica: Piratão e Império do Povo empatam e decidem dividir o título do Carnaval 2024

Com uma disputa acirrada em boa parte da apuração nesta quarta-feira, 14, no Sambódromo em Macapá, as escolas Império do Povo e Piratas da Batucada conquistaram o título de campeãs do Carnaval 2024 – Amapá 80 anos, promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) em parceria com o Governo do Estado, senador Davi Alcolumbre e Sebrae. 

Nota a nota, as agremiações empataram, cabendo pelo regulamento, o sorteio. Mas, os presidentes conversaram com a Liesap e decidiram por dividir o título, fazendo a alegria dos foliões de Santana, reduto da Império, e da Zona Sul de Macapá, onde o Piratão nasceu.

Na outra ponta do resultado, Unidos do Buritizal foi rebaixada para o Grupo de Acesso. Em 2025, quem assume o lugar é a escola de samba Império da Zona Norte, campeã do Grupo de Acesso.

Para o advogado e ex-presidente de Boêmios do Laguinho, Vicente Cruz, o regulamento é claro: “Em caso de empate deveria haver sorteio do quesito de desempate”. Cruz ainda completa: “Isso traz implicações como, por exemplo, a ordem dos desfiles do próximo ano. O regulamento foi rasgado”.

O presidente da Liesap, Jocieldo Lemos, justifica que a decisão foi democrática e de comum acordo entre as duas agremiações: “Piratas da Batucada e Império do Povo optaram por não realizar o sorteio e dividir o título de campeã do Carnaval 2024”

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

Banco Mercantil chega ao Amapá

Nos últimos 12 meses, instituição financeira inaugurou 50 pontos de atendimento em diversas cidades e capitais do país O Banco Mercantil, instituição financeira voltada ao

Leia Mais »