Polarização entre Furlan e Alcolumbre pode se repetir em Santana com Bala e Zé Roberto

Os grupos políticos mais consolidados para a eleição municipal de Macapá são representados pelos candidatos Antônio Furlan (Podemos, PRD, PSD e MDB) e Josiel Alcolumbre (UB, PP, Republicanos, PL e PSDB). Ambos devem polarizar o pleito eleitoral vindouro, embora existam outras pré-candidaturas já anunciadas.

Em Santana, município vizinho da capital amapaense, o mesmo processo de polarização deve ocorrer, colocando os dois grupos antagônicos em Macapá, também disputando a preferência do eleitor santanense. O atual prefeito da cidade portuária, Bala Rocha (PP/AP), segue favorito e é apoiado pelo mesmo grupo de partidos da base política de Josiel Alcolumbre e do governador Clécio Luis, com destaque para o apoio dos ex-prefeitos Antônio Nogueira (PT); Ofirney Sadala (UB) e Robson Rocha (REDE).

No campo de oposição ao prefeito Bala Rocha, o nome mais cotado é do professor e ex-vereador Zé Roberto, atualmente no PSB, que conta com a simpatia e o provável apoio do prefeito da capital Antônio Furlan e de seu grupo político (Podemos, MDB e PRD), além do apoio de importantes lideranças como o deputado estadual R Nelson (PL) e a ex-deputada Leda Sadala (Avante). As conversas estão avançando e Zé Roberto deve se consolidar como o candidato antagonista da atual gestão municipal.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias