PM da reserva foi preso em flagrante acusado de assediar menina de 11 anos

Um policial militar da reserva remunerada foi preso, em flagrante, na manhã desta quinta-feira (15), depois de ter sido acusado de beijar uma menina de 11 anos de idade à força. A criança é aluna do projeto social que o tenente de 65 anos coordena.

Segundo informações, o fato teria acontecido durante a execução das atividades que ocorrem na Unidade de Polícia Comunitária (UPC) do bairro Araxá, na zona sul de Macapá.

O militar foi preso depois que a garota fez a denúncia e conduzido para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), por uma equipe de agentes da Polícia Civil (PC).

Ainda segundo informações, a vítima relatou aos psicólogos da DECCM que estava fazendo com os demais alunos e foi levada pelo suposto autor para uma sala em construção. Lá, ele a segurou forte pelos braços e a beijou na boca.

O acusado negou que tivesse praticado o ato, mas revelou ao delegado plantonista da unidade que abraçou e beijou a menor no rosto, e alegou que sempre fez isso de maneira afetiva.

O policial foi autuado por estupro de vulnerável e seguirá nesta sexta-feira (16) para a audiência de custódia.

A defesa do acusado disse que o militar atua há 33 anos como coordenador do projeto social e que até o momento não havia passado por nenhuma situação semelhante.

Advogado Sidney Freitas

“O que existe, por parte dele, é afeto e carinho, de maneira respeitosa, para com os alunos. E como em qualquer outro dia, ele a cumprimentou sem nenhuma malícia. Não tem nenhuma materialidade da acusação que está sendo feita”, garantiu o advogado Sidney Freitas, complementando que não existe testemunha do fato e que a atitude do tenente é para deixar as crianças e os adolescentes mais a vontade na execução das atividades do projeto.

“A filha dele faz parte e estava presente, assim como outros policiais, e ninguém presenciou nenhum tipo de comportamento que pudesse corroborar com aquilo que ele está sendo acusado. Acreditamos que o mesmo esteja sendo vítima de armação, motivada por vingança”, disse a defesa.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias