Uma intervenção policial, registrada por volta das 21h30 desta terça-feira (30), culminou na morte de um criminoso que costumava exibir armamentos nas redes sociais. A ação aconteceu durante o policiamento de agentes que integram a “Operação Protetor”, na cidade de Santana.
De acordo com informações, durante as diligências uma equipe do Falcão Motos, do 2º Batalhão da Polícia Militar, recebeu a denúncia de que um grupo criminoso, intitulado Amigos Para Sempre (APS), estava prestes a promover um ataque contra uma facção rival.
Rapidamente, a guarnição se deslocou para o endereço indicado, onde funcionava como uma espécie de base do crime. No local, uma vila de apartamentos na Avenida Santana, próximo ao canal do Bairro Paraíso, os PM’s avistaram vários elementos suspeitos e deram ordem de parada, mas o bando desobedeceu e correu assim que viu a aproximação da polícia. Alguns conseguiram se fugir pulando o muro. Lucas Santana de Souza, de 21 anos, o “Playboy”, que se escondeu em um dos quartos, decidiu efetuar disparos de arma de fogo contra os militares. Sem alternativa e para resguardar suas vidas, os agentes revidaram e no confronto Playboy foi alvejado. Ele morreu antes da chegada do Serviço Médico de Urgência (Samu).
As policias Civil e Cientifica foram acionadas para realizar os procedimentos de praxe e o fato foi comunicado na delegacia.
Um revólver calibre 38 com numeração suprimida, usado pelo bandido para abrir fogo contra as forças de segurança, foi apreendido.
Playboy era citado em vários Boletins de Ocorrência (BO) pelo cometimento de crimes como: violência doméstica, ameaça; Roubo; Furto de veículo, inclusive foi encontrado em posse de um com restrição; estupro de vulnerável (mantinha relação com uma menor de idade).