Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Operação Hórus prende líder de facção em Oiapoque

Breno Mariano tem duas passagens pelo IAPEN

Com a retomada das atividades da Operação Hórus, no município de Oiapoque – distante a 583 quilômetros de Macapá -, agentes da segurança pública fizeram, nesta segunda-feira (13), a prisão de um indivíduo tido como a liderança daquela região, dentro da maior organização criminosa atuante no Estado.

Com Breno Mariano de Souza Cavaleiro de Macedo, de 24 anos de idade, foram encontradas várias porções de produto entorpecente, como maconha e cocaína; balança de precisão; material para embalar a droga; telefones celulares oriundos de crimes de furto e roubo; moedas estrangeiras (dólar, euro e lira turca), além de pouco mais r$ 1,7 mil.

Lucas e Breno (sem camisa)

Breno que tem duas passagens pela penitenciária por tráfico de drogas, é considerado o “sintonia final da fronteira” – uma espécie de hierarquia dentro da organização criminosa. Ele é acusado de ter ordenado um homicídio ocorrido no mês passado em Oiapoque, onde a vítima, conhecida como “Bigodinho”, foi morta por causa de dívidas com a facção.

Breno Mariano no IAPEN em 2021

O criminoso foi localizado no Centro da cidade, em uma vila de kit net que dívida com o comparsa, identificado como Lucas do Socorro Santo Neco, de 21 anos, que segundo a polícia, é reincidente no tráfico e ligado a venda e distribuição do entorpecente na fronteira. Lucas foi preso na frente de uma pousada e acabou levando os policiais até o local onde morava.

A ação resultou, ainda, na captura de dois foragidos da Justiça. Anderson dos Santos Oliveira, que estava com um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), pelo crime de roubo, foi localizado na orla do município. Já Arnaldo César Rodrigues Guimarães, de 53 anos, que tinha um mandado ordenado pela Justiça Estadual de Goiás, por apropriação indébita, foi preso pela Polícia Militar (PM), por embriaguez ao volante, depois de ter atropelado um cachorro. Levado para a delegacia, foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e era procurado pela justiça de Goiânia.

A polícia prendeu também, pessoas suspeitas de envolvimento com o comércio ilegal de drogas. Elas foram conduzidas para a delegacia daquela cidade para que sejam averiguadas.

Além das Polícias Civil e Militar, a Polícia Penal participou das ações.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias