Um homem que aparece em um vídeo esfaqueando a ex-companheira, foi preso por agentes da segurança pública que integram a Operação Hórus, na cidade de Oiapoque.
Segundo informações, o indivíduo que não teve o nome divulgado, não aceita o fim do relacionamento com a vítima, uma indígena francesa, que tem 18 anos de idade, e no último dia 8, tentou matá-la, na frente de várias pessoas.
Após a repercussão e o registro do Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Cívil (PC) representou pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pelo poder judiciário.
O acusado foi capturado na noite deste domingo (16).
“Ao longo do relacionamento, a vítima relata que foi mantiva em cárcere privado e o seu ex-companheira costumava dizer que preferia vê-la morta que a ver com outro homem. Momentos antes dele começar a desferir os golpes de faca nela, ele usou a seguinte frase: ‘agora tu vai aprender a respeitar macho'”, contou o delegado Charles Corrêa, da DP daquele município.
A vítima foi socorrida e levada para a unidade de saúde e, segundo o boletim médico, deve perder o movimento de um dos dedos das mãos, devido aos ferimentos.
O preso será encaminhado a audiência de custódia e, posteriormente, transferido para a penitenciária.