Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Noite sangrenta: três execuções são registradas em Macapá e Santana

Três crimes, com características de execução, foram registrados na noite desta quarta-feira (14), em Macapá.

Por volta das 19h, Gabriel Barcelar da Silva, de 15 anos de idade, foi morto com vários tiros, em uma barbearia, localizada na rua Setentrional, no bairro Araxá, zona sul da cidade.

De acordo com populares, a vítima cortava o cabelo quando o atirador chegou e pediu que todos se retirassem, ficando apenas “Gabrielzinho”, como era conhecido. O assassino, então, passou a disparar várias vezes contra o adolescente, que ainda tentou fugir, mas caiu na calçada do estabelecimento. Após concluir a execução, o criminoso fugiu em uma bicicleta.

“Infelizmente as pessoas não colaboram com informações precisas com medo de retaliação. Mas, nesse primeiro momento, surgiu o nome de um possível suspeito que, inclusive, tem dois mandados de prisão em seus desfavor. Ainda não vamos divulgar a identidade para não atrapalhar nas investigações”, revelou o delegado Paulo Roberto Moraes, da Delegacia de Homicídios, que assumiu o caso.

O óbito de Gabriel foi confirmado pelo Samu.

Militares do 1° batalhão chegaram a fazer buscar na região, afim de localizar e prender o suspeito, contudo, ele não foi encontrado.

A Politec constatou durante a perícia que Gabriel foi atingido com cinco disparos, sendo dois na cabeça, dois nas costas e um no braço.

Na cintura do menor, foi encontrada uma faca do tipo peixeira.

“Possivelmente, essa vítima estava sendo ameaçada, tinha alguma inimizade e já estava se resguardando, por isso, talvez, estivesse andando armada. Fizemos o levando inicial e não foi encontrado nada contra ela. Ou seja, não tinha passagem. Porém, recebemos a informação que a mesma estava envolvida com o crime organizado. Então , a motivação pode estar relacionada à guerra entre as facções. Mas, isso ainda vai ser apurado”, disse Moraes.

Marabaixo

Logo em seguida, por volta de 20h40, no bairro Marabaixo III, na zona oeste da capital, outro disparo de arma de fogo resultou em morte. Desta vez, a vítima foi um adolescente 17 anos.

Testemunhas disseram à polícia que dois indivíduos, usando capuz e que seriam membros de uma associação criminosa, adentraram a residência onde o menor estava, na Avenida 11, e começaram a atirar, atingindo o mesmo no pescoço e na perna. Ele foi socorrido por meios próprios e levado ao Hospital de Emergências (HE), mas não resistiu.

Outro adolescente, de 16 anos de idade, que estava no local, também foi baleado e levado ao HE. O mesmo segue internado, mas fora de perigo. As vítimas não tiveram os nomes divulgados.

A motivação para o crime será investigada pela Polícia Civil (PC)

Santana

Por volta de 22h, Natanael da Silva Araújo, de 28 anos, foi assassinado a bala. O homicídio foi registrado na rua Cláudio Lúcio Monteiro, na área Portuária do município de Santana.

Natanael foi socorrido em um carro particular e levado ao hospital local.

Policiais militares do 4° batalhão estiveram na cena do crime, mas ninguém quis falar sobre o ocorrido. A PC vai investigar o caso.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias