Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ministro vem ao AP autorizar obras do Terminal de Passageiros de Santana, diz Randolfe

O Senador Randolfe Rodrigues anunciou a vinda do Ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB/AL), para o próximo dia 24 de Julho. Na agenda, que inclui a retomadas das obras da BR-156, há uma pauta em especial para o munícipio de Santana: o início das obras do Terminal Hidroviário de Passageiros.

O novo porto conta com R$ 12 milhões em emenda do senador Randolfe Rodrigues alocados junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“Durante meses estivemos em tratativas com os 16 empreendedores que de forma sensata entenderam a necessidade da desocupação. A Prefeitura por outro lado os atendeu oferecendo locais para que possam dar continuidade aos seus empreendimentos. Aqui será construído um porto municipal que irá oferecer mais geração de emprego e renda e claro , a cidade mais organizada”, destacou Helder de Lima , secretário da Semduh.

É grande a expectativa da população de Santana com esta obra. O município tem tradição portuária e é a porta de entrada de passageiros vindos do Pará através de embarcações fluviais. O novo porto mudará completamente a orla da cidade além de oferecer conforto e segurança para a população.

A vencedora, o Consórcio Santana, formado pelas empresas PPB Engenharia Ltda E FN Crespo Neto E Cia Ltda, faráa execução das obras de construção da Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4).

O novo Terminal terá entrada na rua Rio Jari, na área portuária, e ocupará um terreno que compreende uma área de quase 4 mil m², pertencente ao Município de Santana e que foi cedido em maio deste ano pela prefeitura ao DNIT para sua instalação.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »