Jefinho morre em confronto com a PM ao tentar resgatar comparsa

Jefferson Coelho Rodrigues, de 32 anos, conhecido como “Jefinho”, morreu na noite desta quarta-feira, 28, em uma troca de tiros com uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Jardim Marco Zero, na zona sul de Macapá.

Segundo informações, Jefinho era um criminoso considerado de alta periculosidade, inclusive, era tido como uma liderança, dentro da facção atuante no Estado. Ele tinha passagens por roubo, tráfico de drogas e organização criminosa.

Conforme o relatório da PM, a guarnição fazia patrulhamentos ostensivo na região, quando por volta das 20h, prendeu em uma área de pontes, da avenida Mercúrio, um suspeito identificado como Ailan da Silva Cordeiro, de 27 anos, por tráfico de drogas. O mesmo foi flagrado com porções de maconha no bolso de sua vestimenta.

Os militares constataram, através de consultas, que Alain já tinha passagem por roubo. Quando se preparavam para conduzir o preso ao Ciosp, os PMs foram surpreendidos por três homens que passaram a efetuar disparos de arma de fogo em suas direções. O trio estava na entrada da área passarela e, em seguida, se abrigou debaixo de uma casa na área alagada, de onde continuaram abrindo fogo.

Foi pedido reforço e equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA), Força Tática e Batalhões de Operações Especiais (Bope), chegaram rapidamente para dar apoio. Houve novo confronto e Jefinho foi baleado.

O Samu foi chamado e quando chegou confirmou que o criminoso havia morrido.

Foi necessário a utilização de um ímã para retirar o revólver calibre 38, com quatro munições, sendo duas deflagradas e duas percutidas, que foi usada pelo meliante para atirar na polícia. O armamento estava no fundo do lago.

Os comparsas de Jefinho conseguiram fugir, exceto Alain, que já estava sob custódia dos agentes.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »