Inspirada em Balneário Camboriú, Macapá vai ganhar uma avenida turística

Avenida dos Caramuru será totalmente pavimentada pela Prefeitura de Macapá. O trecho – que fica entre as ruas Leopoldo Machado e Beira Rio – nunca recebeu esse tipo de obra. Nesta quinta-feira (26), o prefeito Dr. Furlan assinou Ordem de Serviço (OS) que autoriza a realização de atividades como regularização e compactação do solo; aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) – tipo de asfalto, em base reciclada; meio fio; sarjeta; calçadas; sinalização vertical e horizontal.

A celebração da O.S ocorreu em cerimônia em frente a residência da dona de casa Benedita Santana. Conhecida na região como dona Bena, mora no bairro Santa Inês, na Zona Sul da capital, há 42 anos. Ela explicou que, inicialmente, a residência onde mora era de madeira. 

“Construí até se tornar alvenaria. Minha moradia mudou, menos essa rua. Contínua do mesmo jeito. Nunca teve asfaltamento. Por aqui, passava serviço de tapa buraco. Era tapa buraco de um canto e abertura de outro. Do outro lado, está uma lixeira pública. Depois do asfaltamento, espero que todos os vizinhos possam zelar pela rua e deixá-la bonita”, diz.

O total de pavimentação é de 723,12 metros de extensão, mais oito metros de largura. Serão investidos R$ 1.897.444.72 do Tesouro Municipal. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) será a executora e fiscalizadora dos trabalhos. Durante o evento, o chefe do Executivo anunciou uma novidade. 

“Da Rua Odilardo Silva até a Beira Rio, a Avenida será a famosa Rua Torta. Vamos aproveitar as laterais para fazer jardim, instalar bancos e ter área de contemplação, onde as pessoas observarão o Rio Amazonas, em um novo cartão postal da cidade. Este belíssimo projeto seguirá os moldes de jardinagem de Balneário Camboriú. Em cada canto da cidade, buscamos uma beleza que às vezes ficou para trás”, revela Dr. Furlan.

A Prefeitura considerou a escolha da Avenida para abrigar o novo ponto turístico devido à ausência de trânsito intenso. Segundo o prefeito, todo o percurso será refeito. A pavimentação e requalificação de vias tem o propósito de melhorar o fluxo do trânsito, passeio público, valorizar o turismo, economia e cultura regional.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias