Um indivíduo de 39 anos foi preso nesta quinta-feira (12), por agentes da Polícia Civil (PC), da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), sob acusação de lesão corporal, ameaça com arma de fogo e descumprimento de medida protetiva.
O delegado Nicolas Bastos, contou que após cinco anos, a vítima rompeu o relacionamento, porém, inconformado com a separação, o homem, constantemente, vai até a casa da mesma e a ameaça, impedindo que ela reconstrua sua vida com o novo parceiro.
“Para tentar fugir das agressões, essa mulher chegou a se refugiar na casa de um irmão, mas ele tentou invadir a referida residência para agredir ambos. Além disso, mesmo tendo medida protetiva contra si, determinando seu afastamento da ex-companheira, ele a abordou na rua, tentou pegar a filha desta à força, deu-lhe um soco no olho e prometeu à vítima que caso esta fosse à unidade policial, a mataria. Diante destas circunstâncias, entendeu o poder judiciário pelo cabimento da prisão preventiva e a equipe deu o devido cumprimento”, detalhou a autoridade policial.
O elemento preso será levado a audiência de custódia e, posteriormente, ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).