Alessandro de Freitas Leão, de 31 anos, e Ronald Gonçalves Leão, de 24, foram presos na madrugada desta sexta-feira (12), por uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), do Bope, na zona sul de Macapá.
Os policiais faziam patrulhamento em uma região conhecida como ‘Invasão do Zeca Diabo’, no bairro Araxá, quando foram informados por populares que dois homens estariam vendendo entorpecentes e ameaçando moradores.
A guarnição se dirigiu para o lugar indicado e avistou os suspeitos, mas ao perceber a aproximação dos militares, a dupla correu em direção a um beco. Na fuga eles se desfizeram de uma sacola.
Alessandro e Ronald foram alcançados e detidos. Durante as buscas pessoais, os policiais encontraram no bolso de um deles 15 porções de maconha e 10 de cocaína. A sacola foi recuperada e dentro dela havia ¼ de drogas e material usado para embalar o produto.
Enquanto fazia a condução da dupla para a viatura, um forte odor de entorpecentes, vindo de um barraco de madeira, chamou atenção da equipe. O Canil do Batalhão de Operações Especiais foi acionado e o cão de faro detectou que em baixo do assoalho do imóvel havia mais produto ilícito.
Durante a varredura, os PM’s localizaram uma mochila de cor preta com drogas e valores em dinheiro.
Uma mulher de 40 anos acabou detida e conduzida para a delegacia junto com os suspeitos, por ter desacatado os policiais. A mesma passou a proferir palavrões, insultos, ofensas e empurrões contra os militares.