Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Dupla que matou comerciante e feriu tenente do Exército durante assalto é indiciada pela PC

ELEN COSTA – Crime ocorreu em 2021 no bairro das Pedrinhas

Duas pessoas foram indicadas nesta quinta-feira (16), pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), pelo latrocínio – roubo seguido de morte -, do comerciante José Marques Maciel Lisboa, de 38 anos, ocorrido em 2021 no bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá.

O Inquérito Policial (IP), presidido pelos delegado Leonardo Alves, titular da especializada, segue agora para o Poder Judiciário e caso os suspeitos sejam condenados pelo crime ora elucidado, poderão ter uma pena superior a 30 anos de reclusão.

“Foi um crime bárbaro de roubo praticado com emprego de arma de fogo, que culminou na morte de um pai de família e, também, na lesão corporal grave por disparo no filho deste, que sobreviveu. Ambos eram militares do exército. Após diversas diligências houve a identificação de alguns suspeitos e, após a reunião de maiores elementos informativos, conclui-se pela autoria delitiva de dois desses suspeitos. A polícia civil chegou a representar pela prisão temporária deles, mas tal medida foi negada judicialmente, razão pela qual encerramos as investigações acerca do roubo com o indiciamento e remessa do inquérito ao Judiciário” destacou Alves.

Delegado Leonardo Alves

Relembrando o caso

José Marques era colecionador de armas. No dia do fato, segundo as investigações, ele entrou em casa, localizada no conjunto Barcellos, e se deparou com os bandidos agredindo seu filho, que é tenente do Exército Brasileiro.

Ao ver a cena, ele reagiu e houve o tiroteio dentro da residência, que terminou com pai e filho baleados.

Os assaltantes já estavam vigiando a rotina da família e esperaram o momento em que o tenente se preparava para sair. Ele foi rendido em cima da moto, quando abriu o portão da garagem.

Depois de ferir o comerciante e seu filho, os criminosos fugiram levando duas pistolas. Câmeras de segurança, dos imóveis vizinhos, ajudaram na identificação da dupla.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »