Passado o período eleitoral, o mundo político tucuju mira suas atenções para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macapá (CMM).
Segundo levantamento realizado pelo portal SDB NEWS o grupo liderado pelo governador Clécio e os Senadores Davi e Randolfe elegeram o maior número de cadeiras na CMM na eleição do último dia 06 de Outubro. Cerca de 13 vereadores em um total de 23 cadeiras. São eles: Da Lua, Luana Serrão e Banha Lobato (UB), Japão e Cláudio (SDD); Daniel e Maraina (REDE/Psol); Alessandro, Pastora Leia e Margleide (PDT); Ruzivan (REP), Claudiomar (PT) e Joselyo (PP).
O atual prefeito Dr Furlan sempre teve maioria folgada na Câmara de Vereadores e o atual presidente Marcelo Dias (PRD) é seu aliado. Porém, segundo o levantamento, os partidos da base de situação elegeram cerca de dez vereadores: Alexandre Azevedo, Caetano Bentes e Elenice (Podemos); Marcelo Dias e João Mendonça (PRD); Luany Favacho, Bruno Igreja e Patrick Monte (MDB); Paulo Nery e Ezequias (PSD).
Porém, ha dúvidas ainda sobre o posicionamento firme de alguns vereadores, o que torna o resultado ainda indefinido. A disputa pela presidência da Casa promete ser o primeiro embate direto, ja visando as cadeiras de Senador e Governador de 2026, entre os dois grupos que atualmente dominam o cenário político amapaense.