A ação policial aconteceu no Bairro São José, na Zona Norte de Macapá.
Uma mulher, de 31 anos de idade e de identidade não revelada, foi flagrada na manhã de hoje (21), pelos investigadores da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DETE), em posse de uma arma de fogo, de uso permitido.
A ação policial aconteceu no Bairro São José, na Zona Norte de Macapá, após os agentes da Polícia Civil terem recebido uma denúncia anônima, de que no local onde a mesma residia, a comercialização de entorpecentes era intensa.
“Conforme o denunciante, que usou o nosso canal de denúncia via whatsapp, além do tráfico, no imóvel havia um revólver sendo guardado. Assim, foi feito o monitoramento do endereço por alguns dias, culminando na abordagem da moradora da residência na data de hoje e localização dos objetos ilícitos no interior da casa”, contou o delegado Leonardo Leite, responsável pelo procedimento do flagrante.
Leite disse ainda, que o tráfico de drogas é o crime responsável por fomentar outros delitos.
“Ele [tráfico de drogas] está no epicentro delitivo, no qual os demais crimes de violentos gravitam, tais como homicídios, roubos, furtos, extorsões, latrocínios. Por tal razão, deve ser duramente combatido pelos órgãos de controle e também a razão de ser imprescindível o apoio da população nessas situações, como foi a denúncia anônima em relação a essa residência onde, supostamente, havia a comercialização de drogas e também uma arma de fogo armazenada, com detalhes precisos. O local foi vigiado por alguns dias e hoje pela manhã houve a oportunidade de abordar a moradora e confirmada prática criminosa no local. Com isso, houve a prisão em flagrante da moradora e as investigações continuam para se verificar se há outros envolvidos.” complementou o delegado.
A mulher flagranciada segue para apresentação em audiência de custódia junto ao Poder Judiciário.
O material apreendido, revólver; munições; drogas do tipo, maconha e crack; e quatro capacetes novos, foram apresentados e citados nos autos.