Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Criminoso que distribuía drogas no garimpo morre em confronto com a polícia

Um criminoso identificado como Josué Cardoso Félix, morreu no fim da madrugada desta quarta-feira (8), ao trocar de tiros com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 11° Batalhão.

O confronto policial ocorreu por volta de 5h20, em uma área de extração de minério (garimpo), conhecida como São Domingos, no município de Pedra Branca do Amapari.

Segundo informações, Josué resistiu à prisão e abriu fogo contra os agentes da segurança pública que estavam no local realizando ações da Operação Paz. A equipe da Companhia de Operações Especiais (Coe) do Bope havia recebido uma denúncia anônima, dando conta que o elemento estaria ameaçando a comunidade daquela região com uma arma de fogo, além de estar praticando a o tráfico de substâncias entorpecentes no lugar.

A polícia também descobriu que o suspeito estava com um mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio qualificado, e estaria se escondendo da Justiça naquela localidade de difícil acesso.

Em Pedra Branca do Amapari, José era tudo como liderança de uma facção criminosa atuante no Estado. Ele seria o responsável pelas execuções e distribuição de drogas em todo o município, inclusive, no garimpo.

De posse de todas as informações, os militares foram até a região tentar capturar o foragido, contudo, quando fizeram o cerco na residência apontada pelo denunciante, duas pessoas que estavam no interior da mesma correram, ignorando a ordem de parada no intuito de fugir da polícia.

Durante a fuga, Josué passou a efetuar disparos contra as equipes. Houve revide e ele foi baleado, não resistindo aos ferimentos. O comparsa dele, identificado como “Goiano”, entrou num imóvel vizinho e acabou preso. Com o elemento os policiais encontraram uma quantidade significativa de produto entorpecente.

Goiano e a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia daquela cidade.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias