Corpo de Bombeiros intensifica buscas por turista francês desaparecido

Turista desapareceu na tarde desta segunda-feira, 5, após mergulho no rio Oiapoque

O Governo do Amapá intensificou nesta terça-feira, 6, as buscas por um homem que desapareceu no Rio Oiapoque, na tarde de segunda-feira, 5. Uma equipe do Corpo de Bombeiros composta por quatro militares especializados em mergulhos operacionais e de resgate já está no município de Oiapoque, no extremo norte do estado, para reforçar o trabalho de buscas. 

Segundo o levantamento do Centro Integrado de Defesa Social (Ciodes), a vítima é um turista francês que estaria na companhia de amigos na orla de Oiapoque, quando, em determinado momento, entrou no rio e, em seguida, desapareceu nas águas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17 horas de segunda-feira para atender a ocorrência. De acordo com informações colhidas pelos militares, o turista tem 36 anos e veio da Guiana Francesa, departamento francês que fica na região de fronteira entre o Brasil e o país europeu. 

A guarnição do 7º Grupamento Bombeiro Militar (7º GBM), responsável pela ocorrência, realizou as buscas superficiais e contou com a ajuda de populares para ajudar a realizar a varredura do perímetro do acidente.

O comandante do grupamento, tenente-coronel Jatniel Marques, informou que o local onde a vítima submergiu fica a cerca de 30 metros da margem do rio.

“O local é conhecido como bairro das Pedrinhas, na frente da cidade de Oiapoque. Assim que a equipe foi acionada, de imediato foi iniciada a varredura superficial e mergulhos de 4 metros. Verificando a situação, foi acionada a equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros”, explicou o comandante.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »