Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Congós: criminoso, que expulsava famílias de suas residências, morre em troca de tiros com o Giro

Um bandido identificado como Welligton Progenio dos Santos, de 22 anos, morreu no fim da noite desta segunda-feira (16), depois de entrar em confronto com uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) do Bope.

A troca de tiros aconteceu por volta das 22h, na avenida Guajarina Duarte Mendes, em uma área de palafitas do bairro Congós – zona sul de Macapá.

De acordo com relatório do Ciodes, no local estava havendo disparos de arma de fogo, em decorrência de uma guerra entre facções criminosas rivais e que, inclusive, os bandidos estavam intimidando e expulsando várias famílias de suas residências, e subtraindo objetos dos imóveis.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e os policiais do Giro puderam constatar que pelo menos dez famílias tiveram suas casas invadidas pelos faccionados.

As equipes passaram a realizar diligências na região, com o apoio de guarnições do 1° batalhão e da Companhia de Operações Especiais (Coe).

No final da 20° avenida do bairro, em área de pontes, os PMs avistaram um grupo de indivíduos, que ao notarem a chegada dos agentes, se dispersaram, se jogando no alagado.

As buscas pelo bando continuaram e não demorou muito para que os policiais localizassem dois deles, subindo do lago para ponte e correndo em direção a uma casa. Ao se aproximarem para efetuar a prisão da dupla, os militares foram surpreendidos com tiros vendo em suas direções.

Começou então, um intenso tiroteio entre os bandidos e a polícia, onde Wellington acabou baleado e não resistiu. Ele morreu antes mesmo que pudesse ser atendido pelos socorristas do Samu, que foram chamados.

Com o criminoso foi encontrado um revolver calibre 32, ilegível, com duas munições intactas e quatro deflagradas.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »