Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Clécio visita o HE e reafirma compromisso com a Saúde em 2024

Em um ano, mais de 80 locais foram revitalizados na principal unidade de urgência e emergência do estado.

No dia 2 de janeiro, há exatamente um ano atrás, o governador Clécio Luís entrava no Hospital de Emergência para reforçar o compromisso com a saúde pública. Nesta terça-feira, início deste segundo ano de gestão, não foi diferente. Após mais de 80 espaços reformados, aquisição de equipamentos e farmácia abastecida, Clécio e o vice, Teles Júnior, retornaram para acompanhar os atendimentos e reafirmar a saúde como prioridade em 2024. 

Depois das intervenções gerais no HE, é possível ver mudanças importantes, principalmente estruturais e no acolhimento dos pacientes. De janeiro de 2023 até agora já foram revitalizados, ampliados ou reformados.

O investimento, de mais de R$ 5 milhões, permitiu realizar obras que amenizaram problemas crônicos na infraestrutura da unidade, como a ampliação de leitos de UTI, e um novo telhado, que evitou goteiras nas fortes chuvas em 2023, que inundavam enfermarias.

E mesmo pontuando que ainda falta muito, o Governo do Estado vem garantindo mais dignidade no atendimento aos pacientes.

“Há exatamente um ano eu estava aqui com o vice-governador e fizemos a nossa primeira imersão no HE. Ouvimos as pessoas, para garantir um fluxo de atendimento cada vez mais humano e moderno, e começamos, então, a promover uma mudança no Hospital de Emergência. Hoje, temos uma realidade completamente diferente, desde a recepção até a fachada”, destacou Clécio Luís.

O governador também reforçou o compromisso firmado em 2023 para a construção do novo HE. O investimento, de mais de R$ 110 milhões vai ampliar a capacidade de atendimentos de urgência e emergência na rede pública do estado.

“É só o começo, nós também entregamos outras unidades hospitalares e vamos entregar mais, vamos construir um novo HE, com recursos destinados pelo senador Davi, e não vamos parar. A saúde continuará sendo a nossa grande prioridade”, afirmou o governador.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias