Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Clécio presta apoio humanitário às vitimas de incêndio em Vitória do Jari

Poucas horas após iniciar uma operação de ajuda humanitária às famílias vítimas de um incêndio em Vitória do Jari, no extremo sul do estado, na noite de quarta-feira, 30, o governador Clécio Luís foi até a região nesta quinta-feira, 31, acompanhar de perto os atendimentos e garantir a reconstrução das casas que foram totalmente destruídas pelo fogo.

Além de determinar o envio de apoio imediato com kits de alimentos, de higiene, dormitórios, colchões e cadastro em benefícios sociais, o governador esteve na Passarela José Semião de Souza, que foi devastada pelo fogo, para prestar solidariedade e conversar com as vítimas.

“Tomamos a decisão de vir aqui ainda hoje para prestar solidariedade a essas vítimas. São pessoas que estão abaladas emocionalmente e psicologicamente, e não é à toa, eles perderam tudo que tinham. O mais importante é a união de esforços da Assembleia Legislativa, da Prefeitura de Vitória do Jari, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues e do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para que possamos reconstruir essas casas e devolver a dignidade a essas pessoas”, pontuou Clécio Luís.

A união de esforços liderada pelo governador trouxe os primeiros resultados com a Defesa Civil Nacional, que foi colocada à disposição para todo o trabalho de recuperação e atendimento à população.

“Desde as primeiras horas, estamos mobilizados no auxílio das famílias. Estamos com o Município, Governo e Ministério da Integração na reconstrução desses lares”, disse o senador Davi Alcolumbre ao ligar para o governador Clécio Luís.

O senador Randolfe Rodrigues também informou, por telefone, que destinará R$ 1 milhão para a reconstrução das casas. Mais ajudas estão sendo mobilizadas para as vítimas.

“Queremos, em nome do povo do Vale do Jari, agradecer ao governador por toda essa solidariedade prestada pelo Governo do Estado, nesse momento tão difícil”, ressaltou a presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Alliny Serrão, que acompanhou a comitiva na região.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias