Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidadã Macapaense: vereadores querem revogar homenagem a Michele Bolsonaro

A Câmara de Vereadores de Macapá concedeu, nesta quinta-feira (18), o ´titulo de Cidadã Macapaense, maior honraria do legislativo municipal, para a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro. A iniciativa partiu do então vereador Karlysson Rebouças (PRD). Michele Bolsonaro, esteve recentemente em Macapá a convite das deputadas do PL, Silvia Nobre e Sonize Barbosa.

A votação das homenagens ocorreu em bloco, ou seja, colocaram em votação diversas homenagens em uma mesma votação. Segundo vereadores de oposição, o nome de Michele passou despercebido, levando muitos a erro: “Admito passei despercebido, estou chateado. Porque jamais aprovaria um absurdo desses”. declarou Clauiomar Rosa, do PT. O vereador Allan Ramalho (PSB) complementou: “A dinâmica da sessão, com votação coletiva, para dar dinâmica às sessões levou muitos a erro. Meu posicionamento político é contra conceder a nossa maior honraria a quem não tem vínculo com a nossa história”.

O presidente da Casa, vereador Marcelo Dias (PRD), respondeu de forma firme às críticas de seus pares: “Não podem jogar essa culpa pra Câmara não. A pauta estava disponível a todos ontem as 17H. Se os vereadores não leram a pauta não é problema da mesa diretora. Reclamam do regimento mas era só pedir destaque e a gente votava contra ou favor”

Um projeto de lei com objetivo de revogar a homenagem concedida à Michele Bolsonaro deve ser apresentado nos próximos dias na Câmara de Vereadores.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias