Um homem e uma mulher foram presos, em flagrante, nesta quarta-feira (30), por policiais civis da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE).
O casal é acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte de arma de fogo e munições de uso restrito.
Com ele foram apreendidas duas pistolas, munições, dinheiro e substâncias entorpecentes.
Segundo Estéfano Santos, delegado titular da especializada, marido e mulher passaram a ser monitorados após denúncia anônima, de que os dois estariam alugando armas de fogo para realização de roubos e homicídios em Macapá.
“Após a denúncia, passamos a monitorar os indivíduos. Hoje, eles estavam indo almoçar em um restaurante portando uma sacola preta com um volume suspeito. Os policiais, à paisana, conseguiram visualizar o momento em que a mulher retirava a arma de fogo, do tipo pistola, da sacola para conferência. Nesse instante, realizaram a abordagem e, consequente, a prisão do casal. Durante a condução deles, a mulher informou ter outra arma e drogas em sua casa. De imediato, os agentes foram ao local informado e apreenderam mais uma arma pistola, munições, dinheiro e porções de maconha”, detalhou a autoridade policial.
O delegado informou que o casal usava a residência como uma espécie de base operacional para um grupo criminoso.
Ambos serão encaminhados à audiência de custódia.