Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cartas Marcadas: MP deflagra nova fase da investigação que apura desvios em Mazagão

Na manhã desta segunda-feira (13), o Ministério Público do Estado do Amapá, por meio do seu Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do seu Núcleo de Investigação (NIMP) e do seu Gabinete Militar, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, deu cumprimento a sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Mazagão, Macapá e Santana, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).

A operação é uma nova fase da investigação de desvio de dinheiro público na Prefeitura de Mazagão e, desta vez, os mandados foram motivados pelas informações de que pessoas ligadas aos investigados estariam destruindo documentos, que poderiam servir como provas na aludida investigação.

Durante a análise do material probatório apreendido na primeira fase da “Operação Cartas Marcadas”, com o cumprimento de mais de 80 mandados judiciais, o Ministério Público tomou conhecimento de que essas pessoas apontadas de terem contatos e parentesco com os investigados, estariam destruindo provas.

Foram realizadas diligências e encontrados fortes indícios da veracidade da informação. Então, foram requeridos esses novos sete mandados de busca e apreensão e deferidos pelo TJAP, todos para serem cumpridos em residências dos investigados.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias