Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Bora mana ! GEA lança linha de crédito para mulheres empreendedoras

O governador, Clécio Luís, lançou na sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a linha de crédito “Bora, Mana!”, criada para incentivar o empreendedorismo feminino e o desenvolvimento social e econômico de mulheres no Amapá. A linha oferece a menor taxa de juros já aplicado pela Agência de Fomento do Amapá (Afap) e estará disponível a partir de segunda-feira, 11. As taxas de juros são de 1,2% para pessoas sem restrições de crédito e de 1,8% para mulheres que apresentam algum tipo de restrição.

A linha de crédito faz parte do programa “Bora, Mana!”, que integra e fortalece as políticas públicas estaduais criadas para gerar mais oportunidades e qualidade de vida à população feminina do Amapá. 

“Com o ‘Bora, Mana!’, vamos garantir para mulheres com espírito empreendedor a oportunidade de abrir o próprio negócio. É um programa que busca impulsionar a transformação social na vida das amapaenses”, afirmou Clécio Luís.

A iniciativa tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que vai promover cursos de capacitação e orientação para o desenvolvimento de negócios. “O financiamento vai contemplar mulheres que já são empreendedoras e aquelas que ainda têm somente a ideia de montar o próprio negócio. A proposta é alcançar aquelas que estão em vulnerabilidade social”, destacou a primeira-dama e madrinha do programa “Bora, Mana!”, Priscilla Flores.

A ação conta com emenda do senador Randolfe Rodrigues. “O lançamento desse programa neste dia tem um significado especial e essa atividade irá atender mulheres de diversos segmentos da economia. Queremos incentivar e elevar os empreendimentos que são feitos por mulheres e esse investimento é realmente para valorizar a mulher amapaense”, enfatizou Randolfe Rodrigues.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Adrianna Ramos, reforça que o programa está de acordo com os objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). “Possibilita que a mulher amapaense pense nas transformações que ela pode fazer através do empreendedorismo”, pontuou a secretária de Políticas para as Mulheres, Adrianna Ramos.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »