ELEN COSTA – A Polícia Civil (PC), do município de Vitória do Jari – a 300 quilômetros de distância de Macapá -, resgatou no último final de semana, em um “fumódromo”, um bebê de apenas 1 ano de idade.
Segundo informações, os policiais iniciaram diligências para identificar e localizar uma mulher suspeita de ter roubado um aparelho celular. Durante as buscas, ele encontraram a criança em visível estado de abandono, em um local usado para o consumo de drogas, no bairro da Mina.
“A equipe ouviu o choro, entrou na residência e encontrou o bebê do sexo masculino, sozinho no lugar. No ambiente haviam inúmeras latas de cerveja cortada, tipicamente usadas para o uso de entorpecentes, animais como cachorro e morcegos, fezes e algumas porções de crack, dando indicativos que aquele lugar era uma espécie de fumódromo”, explicou o delegado Juliano Uzueli.
O Conselho Tutelar foi acionado e a polícia logo detectou que a mãe do menino é a pessoa que estava sendo procuranda. Ela tem 25 anos e possui várias passagens pela delegacia.
O bebê foi entregue para a família. A suspeita segue foragida, mas será indiciada por abandono de incapaz e roubo.