Bandido que mantinha a namorada refém se entrega à polícia

Após de seis horas de negociação, Robenilson Nobre Pinto, de 28 anos, conhecido como “Japa” ou “Macho”, que mantinha a própria namorada como refém, se entregou à polícia.

O fato aconteceu na manhã deste sábado (26), em uma área de invasão da rua Redenção, no bairro Pedrinhas, na zona sul de Macapá.

Segundo a Polícia Militar (PM), depois de receber uma denúncia anônima, indicando o paradeiro de bandidos que haviam saído da cidade de Santana e estavam aterrorizando moradores da região, inclusive, fazendo cobrança de pedágio, equipes do 1° batalhão foram averiguar a situação e, quando chegaram no local indicado, foram surpreendidos com disparos de arma de fogo.

Foi necessário solicitar reforço policial e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram para dar apoio. Porém, um dos suspeitos, Robenilson, já tinha se trancado em um imóvel, que funcionava uma vila de kitnet, mantendo a companheira em cárcere privado, na mita de uma pistola.

Diversas tentativas foram feitas para que ele liberasse a vítima e se entregasse, mas a ocorrência finalizou somente às 15h30.

A mulher que dizia estar grávida, recebeu atendimento médico e teve a versão desmentida pela equipe médica.

Durante as negociações, Rogério de Furtado Ribeiro, de 22 anos, que responde por furto, foi preso em uma casa nas proximidades do local onde acontecia o gerenciamento de crise. A PM informou que ele estava filmando a movimentação dos agentes e repassando para Japa.

Robenilson é investigado em vários inquéritos de roubo e é acusado de ter assassinado um casal de irmãos, de 29 e 32 anos, em Cayenne, cujo crime foi registrado no último dia 21, em um garimpo.

A pistola calibre 9mm com dezessete munições que estavam em posse dele, foi apresentada na delegacia.

A polícia informou que está foi uma das negociações mais demoradas e mais difíceis atendida até o momento.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »