Após eleição, município de Pedra Branca entra em calamidade financeira

A Câmara Municipal de Pedra Branca do Amapari aprovou no dia 21 de Outubro o decreto legislativo 001/2024 que reconhece e aprova a situação de calamidade pública econômica e financeira.

A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) também reconheceu a situação de calamidade pública. Com isso, a prefeita Beth Pelaes (UB) pretende agilizar um pedido de socorro financeiro ao Governo do Estado.

Nas redes sociais, servidores municipais ,principalmente da área da Saúde, vem denunciado o atraso de salários nos últimos meses. Segundo fontes da Prefeitura, a crise começou com a queda de repasses federais e dos royalties da mineração. Para muitos populares, o excesso de contratação e de gastos em ano eleitoral pode ter comprometido a gestão financeira do município.

A prefeita Beth Pelaes (UB) sempre teve sua gestão muito bem avaliada, ganhando prêmios e reconhecimento pelo avanço social e urbano. Beth apoiou e elegeu, no último dia 06 de Outubro, o atual vice-prefeito Marcelo Pantoja para sucedê-la na gestão municipal nos próximos quatros anos, com votação expressiva superior a 70% dos votos válidos.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias