Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Amapá tem mais gente no Bolsa Família que na carteira assinada

O número de beneficiários do Bolsa Família agora é maior que o de trabalhadores com carteira assinada em 13 das 27 Unidades da Federação. Ano passado, superava em 12. O Rio Grande do Norte era a única exceção na região Nordeste até 2022. Não é mais. Como todos os outros Estados nordestinos, agora registra mais beneficiários do Bolsa Família do que empregos formais. Há também 4 Estados do Norte nessa situação.

No Amapá existem atualmente cerca de 127 mil beneficiáros do Bolsa Família e cerca de 76 mil trabalhadores com carteira assinada. A proporção é de 1,66 benefiários do Bolsa para cada trabalhador com carteira assinada, colocando o Amapá na 3a. posição do Ranking, atrás apenas de Maranhão (2,16) e Piauí (2,04).

O economista Marcelo Neri, diretor da FGV Social, destaca que o Bolsa Família é o programa social mais focado (que mais chega à população mais pobre, quem realmente precisa, em vez de beneficiar outros grupos). O aumento apressado dos cadastros às vésperas da eleição pode ter reduzido a eficiência da ação.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias