Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Acusado de matar idoso a pauladas durante roubo morre em troca de tiros com o Choque

Um criminoso, com dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e acusado de ter assassinado a pauladas um idoso, de 72 anos, durante um roubo no ano de 2021 morreu em uma troca de tiros na tarde desta quarta-feira (12), com a companhia de Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O confronto aconteceu em uma vila de kit net, na rua Cícero Masques de Souza, no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.

Segundo o capitão Campelo, a polícia recebeu uma denúncia, de que no local havia um foragido da justiça armado. Ao chegarem para averiguar a informação e se identificarem, o suspeito não se rendeu à ordem de parada e atirou em direção a equipe.

Para resguardar suas vidas, os policiais militares atiraram de volta e Matheus Fernandes da Silva, o “Matheuzinho”, intehtante de uma facção atuante no estado, foi baleado dentro do quarto, onde havia se escondido para disparar. Ele não resistiu aos ferimentos. Quando o Samu chegou, confirmou que o mesmo estava em óbito.

Com o bandido, que também respondia por furto, foi encontrada uma pistola 9mm. No quintal da vila, foi encontrada uma escada, encostada no muro que, de acordo com o oficial, era usado por Matheuzinho para fugir.

Sobre o latrocínio (roubo seguido de morte) cometido por Matheuzinho, a polícia informou que o crime ocorreu por volta das 5h, do dia 7 de junho, do ano retrasado, na comunidade de Rio Pirativa do Curiau. Ainda segundo os autos, a vítima, José Maria Tenório, foi surpreendida por ele quando alimentava os animais no quintal de sua residência. Após matar o idoso com golpes de madeira, na cabeça. O criminoso fugiu em seguida, levando alguns pertences do ancião.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias