A mulher presa em flagrante, sob acusação de maus tratos contra o enteado de apenas 4 anos de idade, já está no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em Macapá.
O delegado Maicon Duarte, titular da Delegacia de Polícia do município de Tartarugualzinho, onde o fato ocorreu, contou que as agressões contra a criança aconteciam há bastante tempo, porém, só foi revelado no último dia 12 de outubro, depois de uma denúncia anônima.
O pai da vítima também foi preso, porque de acordo com a autoridade policial era omissão aos fatos.
“Tomamos ciência desse caso de tortura por meio do Conselho Tutelar, coincidentemente, no Dia das Crianças. Foram feitos os exames e os laudos periciais constataram diversas lesões no menino, características desse crime. Por este motivo, indiciamos a madrasta e o pai. No caso deste último, entrou pela omissão, uma vez que ele não praticou os atos diretamente, mas como era o responsável legal, tinha conhecimento de tudo e nada fez, foi responsabilizado”, disse Duarte.
O casal que não teve o nome e a idade revelada, acabou preso em flagrante e foi submetido a audiência de custódia. O magistrado local decidiu pela liberação do pai do menino e converteu em preventiva a prisão em flagrante da madrasta da vítima.