Três homens suspeitos de darem apoio na ação criminosa que resultou na morte da amapaense Ruth Mary Silva, de 46 anos de idade, em Fortaleza , no Ceará, foram presos nesta terça-feira (30). O veículo utilizado no crime foi localizado e apreendido.
Os bandidos têm 22, 27 e 38 anos de idade, e possuem antecedentes criminais. Um deles já responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico; outro por tráfico de drogas.
Mary foi vítima de uma tentativa de latrocínio no início da semana, em Fortaleza, no Ceará, onde estava passando férias desde o início de junho. Ela e o namorado, o britânico Phillip Donald, de 38 anos, estavam hospedados há quatro dias em uma pousada na Praia de Cumbuco.
Na última segunda-feira (29), Mary foi baleada durante uma tentativa de roubo e não resistiu. Phil também foi ferido e segue internado em um hospital particular de Fortaleza, aguardando uma cirurgia para remover uma bala que ficou alojada perto de sua coluna.
O casal foi abordado pelos criminosos na recepção do estabelecimento, quando realizando o check-out para deixar o lugar. Os assaltantes buscavam por uma alta quantia em dinheiro, oriundo de uma transação em uma casa de câmbio. As vítimas reagiram, travaram luta corporal com os bandidos e acabaram feridas. Os criminosos fugiram sem levar o valor – cerca de r$ 40 mim que foi entregue às autoridades policiais daquele Estado.
O que se sabe até agora, é que os bandidos tinham conhecimento que Mary e Phil estavam com o montante. O depoimento dele será fundamental para que a Polícia Civil e a Polícia Militar do Ceará, que continuam realizando diligências, cheguem aos criminosos que participaram diretamente na ação.
O corpo de Mary chegou ao Amapá na manhã desta quinta-feira (1) e foi sepultado no fim da tarde no cemitério São José, no bairro Santa Rita, em Macapá.