Agentes da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Dete), da Core, da Deccor e do LAB, deflagraram nesta terça-feira (2), a “Operação Score”, e cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Macapá, Santana e dentro do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Segundo informações do delegado Ismael Nascimento, a ação é oriunda de investigação relacionada a uma organização criminosa que utilizava documentos falsos para conseguir a aprovação de financiamentos de veículos, inclusive, com a participação dos compradores nas falsificações.
Durante a Operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos valores em contas e um veículo. Dos quatro mandados de prisão, dois foram cumpridos em Macapá, um em Santana e um na penitenciária. Os indivíduos presos, de 23, 41, 46 e 48 anos de idade, negaram a prática criminosa.
A autoridade policial informou ainda, que as investigações continuarão no sentido de identificar outros envolvidos. Os presos serão encaminhados à audiência de custódia.