Rompimento de barragem em mina ilegal no Amapá atinge o Rio Cupixi

O rompimento de uma barragem de rejeitos de minério em uma mina ilegal no município de Porto Grande, a 110 km de Macapá, provocou danos ambientais graves. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que os rejeitos atingiram o Rio Cupixi, alterando a coloração da água para um tom laranja escuro.

Especialistas suspeitam de contaminação por mercúrio, substância química utilizada na extração ilegal de ouro na região.

O Ministro da Integração Regional, Waldez Góes, afirmou que foi informado sobre o incidente e entrou em contato com o prefeito de Porto Grande, Elielson Moraes. O Ministro destacou que o Ministério está à disposição para prestar apoio ao município.

Em entrevista à TV Equinócio, o prefeito Elielson Moraes informou que, até o momento, não há registros de vítimas e que acompanha com apreensão a extensão dos danos ambientais e sociais causados pelo desastre.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

Banco Mercantil chega ao Amapá

Nos últimos 12 meses, instituição financeira inaugurou 50 pontos de atendimento em diversas cidades e capitais do país O Banco Mercantil, instituição financeira voltada ao

Leia Mais »