Imagem de Janja piora: 58% têm visão negativa da primeira-dama

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, tem sofrido uma queda de popularidade. Em pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada ontem (11), 58% dos entrevistados disseram ter uma imagem negativa dela, contra 32% que a veem de forma positiva — 10% não souberam responder.

As mesmas perguntas haviam sido feitas em edição anterior da pesquisa, em outubro de 2024. A imagem da primeira-dama estava menos desgastada: 48% afirmavam vê-la de forma negativa, enquanto 40% tinham imagem positiva da esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 12% diziam não saber.

A oscilação do índice de imagem negativa e positiva de Janja foi consideravelmente mais ampla que a de Lula. Os que têm imagem negativa do presidente (51%) cresceram 5 pontos porcentuais. Já os que o veem de forma positiva (42%) diminuíram 9 pontos porcentuais.

O levantamento ouviu 3.125 pessoas, por recrutamento digital aleatório, entre os dias 27 e 31 de janeiro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

O nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também integrou a pesquisa: 52% a veem de forma negativa, enquanto 42% de forma positiva. Os números praticamente não se alteraram desde a última pesquisa.

Fonte: UOL

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias