Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura de Macapá reforça campanha de vacinação contra Influenza e Covid-19

Com a chegada do inverno amazônico, a Prefeitura de Macapá informa à população que os imunizantes de Rotina, Covid/19 e Influenza podem ser encontrados de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em pontos itinerantes nos feriados e fins de semana. A campanha segue até o dia 29 de fevereiro.

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento com foto, cartão de vacina e cartão do SUS. Lucileia Costa, procurou a UBS após um machucado feito com objeto cortante, onde ela precisou tomar a vacina antitetânica. “Procurei logo a vacinação para evitar qualquer problema mais sério; é bom contar com essas vacinas para qualquer eventualidade assim”, comentou.

Geanny Verena, levou a sua filha Sofia Maria, de 5 anos, para se vacinar contra a influenza. “Eu e meu marido sempre deixamos o cartão de vacina dela atualizado. Assim, temos uma maior tranquilidade ao prevenir doenças e evitar sintomas mais fortes”, disse Geanny.

O secretário de Vigilância em Saúde, Gilmar Domingues, falou sobre a importância das vacinas para as pessoas.

“A vacina é uma forma de salvar vidas! Não só a de quem toma, mas daquelas ao redor: da família, dos amigos e das pessoas amadas. Vacina também é uma forma de cuidado”, comentou o secretário.

Influenza

A vacina contra influenza é ofertada para os grupos prioritários, são eles:

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
  • Gestantes e puérperas
  • Povos indígenas
  • Trabalhadores da saúde
  • Idosos com 60 anos ou mais
  • Profissionais da educação
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias