Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Polícia apura participação de 4 detentos em suposto caso de suicídio no Iapen

Quatro detentos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), foram indiciados pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), pelo assassinato de ouro interno.

O crime ocorreu na madrugada do dia 7 de novembro deste ano, no interior de uma das celas do presidio. A vítima foi outro detento que estaria sendo acusado de ser “X-9”.

“O caso, inicialmente, foi recebido como um suposto suicídio, já que a vítima estava pendurada por um lençol, em aparente situação de enforcamento. Todavia, no decorrer das investigações, vislumbrou-se que a situação se tratou de um homicídio cometido com a participação de, pelo menos, quatro outros presos da mesma cela onde o crime ocorreu”, destacou o delegado da Decipe que presidiu o Inquérito Policial, Leonardo Alves.

O fato, de acordo com a autoridade policial, ocorreu no chamado pavilhão “seguro”, onde ficam alojados os presos/detentos que sofrem algum tipo de ameaça ou agressão.

O IP segue para o Poder Judiciário e caso os suspeitos sejam condenados pelo crime ora elucidado, podem ter uma pena até 30 anos de reclusão, que se somará às penas que eles já cumprem no sistema prisional.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias