Piloto de jet ski se apresenta à polícia e nega que tenha matado banhista no polo da Fazendinha

Foto: Seles Nafes

Se apresentou no fim da manhã desta quarta-feira (17), na 10ª Delegacia de Polícia, de Macapá, o piloto do jet ski suspeito da Francisco de Assis Feitosa dos Santos, de 54 anos de idade.

O acusado que tem 19 anos não teve o nome divulgado, mas sua defesa, representada pelo advogado Charlles Bordalo, garantiu que o jovem não tem envolvimento no fato. O advogado disse que irá solicitar uma investigação mais aprofundada por parte da Polícia Civil, já que, segundo ele, seu cliente seria o segundo suspeito citado em inquérito policial.

Charlles Bordalo questionou também as versões expostas até o momento sobre o ocorrido.

“Disseram que meu constituinte, ou quem quer que tenha atingido essa pessoa, teria passado por cima dele e causado uma lesão. Porém, o resultado da perícia aponta que ele morreu por afogamento. As testemunhas também depuseram no sentido de que ele não sabia nadar. Então, a primeira resposta está aí, ele não conseguiu se salvar porque não sabia nadar. Não tem nenhum testemunha que tenha visto o jet ski bater nessa pessoa”, revelou Bordalo, garantindo que um vídeo que circula nas redes sociais, onde o acusado aparece pilotando o jet ski, não foram gravadas no mesmo dia e nem no local onde o acidente aconteceu.

“As imagens são dele sim, mas é em outro momento, em outro lugar, totalmente distante de onde essa tragédia aconteceu. Apresentamos duas testemunhas à delegada, uma já foi ouvida e afirmou que estava com ele a todo instante e que meu cliente não atingiu ninguém”, certificou.

Após prestar depoimento, o jovem foi liberado e aguardará a conclusão o inquérito em liberdade.

O jet ski foi apreendido pela Polícia Civil e Capitania dos Portos – onde um inquérito para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente também foi instaurado – em uma marina, no município de Santana, e será submetido à perícia.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias