A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (31) a Operação Rescue, que visa reprimir o crime de produção, armazenamento e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantil.
Na ação, os policiais buscam por mais elementos que possam contribuir com a investigação, procurando localizar a possível vítima e dar os devidos direcionamentos para que ela receba todos os cuidados necessários.
Um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Renascer, em Macapá, contra um homem de 43 anos, que atualmente é servidor público na Secretaria de Estado da Educação do Amapá (SEED).
A investigação se deu após denúncias que indicavam que, possivelmente, o indivíduo armazenava em seu computador e celular diversos arquivos de fotos e vídeos com conteúdo de violência sexual infantil, além de produzir cenas de abuso contra uma menina menor de idade.
Ele foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal no Amapá onde passará pelos procedimentos de praxe. Em seguida, será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde ficará à disposição da Justiça. Somadas as penas, ele poderá pegar até 25 anos de reclusão mais pagamento de multa.