
JEAN ALEX NUNES – 22/09/2025
Vereador Alessandro (PDT/AP), relator da Comissão Processante na Câmara de Macapá, votou pelo arquivamento do feito em seu relatório que apurava quebra de decoro apo´s uma suposta agressão do prefeito a um jornalista.
Após divulgação do voto do relator, diversas publicações em grupos de WhatsApp especularam sobre um possível acordo entre o PDT de Waldez Góes e o prefeito Furlan. O comentarista político Felipe Monteiro, através de vídeo, lembrou que Furlan já foi líder do governo Waldez na Assembléia Legislativa do Amapá.
Porém, fontes ligadas pelo PDT/AP, ouvidas pelo portal SDB NEWS, negaram com veemência qualquer tipo de acordo de bastidores para arquivamento do processo contra o prefeito de Macapá, Dr Furlan. “É um especulação sem fundamento algum e sem base na realidade”. A fonte lembra ainda, que Waldez tem relação pessoal e política com o Senador Davi (UB/AP), que lidera grupo oposto ao prefeito de MAcapá. “O relatório do vereador Alessandro é individual, de acordo com sua consciência e lastreado em documentos e laudos oficiais”, garantiu a fonte.