PC e Polícia Penal cumprem mandados e apreendem material ilícito dentro do IAPEN

A Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DR-CCIBER), com o apoio da Polícia Penal, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão nas dependências do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Durante as buscas foram apreendidos um celular, 175 porções de entorpecentes e mais duas pedras contendo pasta base de cocaína.

De acordo com a delegada Áurea Uchôa, a operação é o desdobramento de investigação envolvendo os crimes de extorsão, por meio de mídias sociais, e organização criminosa para aplicação de diversos golpes na internet.

Os envolvidos realizavam contato com as possíveis vítimas através de redes sociais, mandando vídeos e fotos de mulheres, supostamente, menores de idade, em estado de nudez. Assustadas, as vítimas questionavam a situação e, logo em seguida, eram ameaçadas e extorquidas por indivíduos que se passavam por policiais. O dinheiro obtido das vítimas era repassado a membros de grupo criminoso que estão fora do sistema penitenciário.

A DR-CCIBER, na primeira fase da operação, ocorrida em novembro de 2023, realizou a prisão de envolvidos, inclusive em flagrante.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »