Nova Praça Brasil Novo é entregue à comunidade da Zona Norte de Macapá

Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Macapá entregou a nova e primeira Praça do bairro Brasil Novo, na Zona Norte da cidade. O lugar tem 777,66 metros quadrados de área. A construção foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

Presentes na cerimônia da entrega: o chefe do Executivo, Dr. Furlan (Podemos); a primeira-dama e titular da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular, Rayssa Furlan; o senador da República, Randolfe Rodrigues; moradores; imprensa; vereadores e delegação municipal – composta por subprefeitos, servidores e secretários.

O logradouro conta com paisagismo; dois quiosques; bancos e mesas; playground com cercado; dois pergolados em madeira; palco com banheiro unissex e adaptado para Pessoas com Deficiência (PCD); iluminação em led; lixeiras; parada de ônibus; e calçamento em piso paver – peças retangulares fabricadas em concreto – com piso tátil.

O investimento foi de R$ 486.362.03 de emenda Federal do senador, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

Segundo a moradora Ana Lúcia Barbosa, “foi uma reivindicação da comunidade ter um equipamento público. Nossa necessidade foi atendida. Brasil Novo tem educação de qualidade, asfalto e iluminação. Não somos mais esquecidos”.

A localidade também será beneficiada com a entrega da nova via de interligação à Zona Norte da capital, com um quilômetro e 598 metros de extensão, mais 10 metros de largura. Investimento é de R$ 6.217.756.72 exclusivos do Tesouro Municipal.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »