O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou nesta quinta-feira (31) em entrevista ao programa JAP1 da Rede Amazônica, que assinará amanhã (01) a autorização, através de Chamamento Público, de uma nova empresa de ônibus para atender a demanda de transporte público na capital amapaense.
A empresa Deciclo, oriunda do Mato Grosso do Sul, inicia suas operações em Macapá com 40 ônibus, o que deve praticamente dobrar a frota atual disponível na cidade. Usuários de transportes públicos reclamam com frequência da quantidade de veículos disponiveís e da qualidade do serviço prestado pelas atuais empresas permissionárias.
“Não estamos medindo esforços para solucionar essa situação do transporte público. O Chamamento está em aberto e outras empresas devem aderir.” declarou o prefeito Furlan.
O último edital de concessão do transporte público, lançado este ano pela Prefeitura de Macapá, terminou frustrada com nenhuma empresa apresentando as documentações exigidas e o certame se transformou em disputa judicial, sendo contestado por uma das empresas desclassificadas e que presta serviço atualmente.