O Governo do Amapá lançou nesta quinta-feira, 18, a 5ª edição do “Minha Primeira Empresa”, um programa que estimula a criação de negócios no estado. Na cerimônia, o governador Clécio Luís também oficializou a entrega de microcréditos a 48 empreendedores finalistas da última edição.
“Nós queremos fortalecer essa cultura do empreendedorismo no Amapá, saindo da economia do ‘contra-cheque’. A única saída para o nosso estado é através do setor privado, diversificando a renda. E nós estamos trabalhando por uma economia cada vez mais forte”, destacou o governador.
O “Minha Primeira Empresa” foi lançado em 2020 e já financiou quase 180 novos empreendimentos em todo o estado, como é o caso do empresário Odilon Gouveia, fundador de uma startup que recebeu R$ 80 mil na 4ª edição.
“O programa foi fundamental em todo esse percurso inicial. Somos o primeiro laboratório de criação de pós-larvas de camarão do estado e isso só foi possível por meio do que esse programa proporcionou. Entramos como startup e agora estamos produzindo”, descreveu Gouveia.
Chegam à etapa final do programa diversos tipos de negócios e em vários municípios, como uma cooperativa de vigilância em Macapá; uma confeitaria de Porto Grande; e uma agroindústria de Itaubal.