Após serviço de investigação, que objetivava identificar integrantes
de grupos criminosos que tinham a função de guarda e transporte de armas de fogo e drogas, na zona norte de Macapá, agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), prenderam um elemento de 37 anos de idade.
A captura do indivíduo aconteceu no bairro Novo Horizonte. Segundo o delegado Kleysson Fernandes, durante os levantamentos policiais, os agentes receberam denúncias, dando conta de que um veículo, especificamente indicado, fazia o abastecimento de entorpecentes e armamentos nas proximidades da Unidade de Pronto Antendimento (UPA).
“Realizamos diligências e conseguimos localizar e realizar abordagem no veículo suspeito, ocasião em que foi verificado o nacional portando certa quantidade de drogas”, contou o titular da DECCP.
O homem preso que não teve a identidade revelada, segundo a Polícia Civil (PC), é reincidente específico, possuindo duas condenações por tráfico de drogas.
“Representei pela prisão preventiva do acusado, tendo ele sido encaminhado à audiência de custódia, oportunidade em que foi decretada sua prisão provisória. Em seguida, foram realizadas diligências na casa do flagranteado, oportunidade na qual foram encontradas mais drogas, totalizando quase 2 quilos de material entorpecente, além de pouco mais de cinco mil e quinhentos reais em dinheiro”, finalizou Fernandes
O indivíduo foi encaminhado ao Iapen, onde ficará até uma segunda ordem.