Lucas Barreto pode ser o nome de consenso para a Vice de Furlan

O meio político tucuju anda em ebulição nos últimos dias. Pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas apontando amplo favoritismo do atual prefeito de Macapá antecipou o debate sobre as eleições municipais de 2024.

A vaga mais concorrida no cenário atual é justamente a de vice-prefeito na chapa de Antônio Furlan. Os nomes mais cotados, de acordo com analistas políticos consultados pelo Portal SDB, são o do vereador Marcelo Dias, atual presidente da Câmara de Macapá; do ex-governador Camilo Capiberibe e a ex-deputada Estadual Francisca Favacho.

Porém um nome pode surgir como consenso. Trata-se do Senador Lucas Barreto que vem sendo cogitado para fazer dupla com Furlan. Lucas é grande aliado do atual prefeito e indicou a vice na chapa de Jaime Nunes na última eleição para o governo do Estado.

Aliados de Lucas vislumbram a possibilidade do atual Senador assumir a Prefeitura de Macapá na hipótese de Furlan se reeleger e sair para a disputado ao GEA em 2026, cenário altamente provável na atual conjuntura política amapaense.

A indicação de Lucas também agrada ao grupo Favacho, pois abriria a vaga para o atual deputado Acácio na eleição ao Senado em 2026. Desse modo, Favacho teria o apoio de Furlan, contra Waldez Góes e Randolfe Rodrigues, na disputa às duas vagas ao Senado daquele pleito.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias