Aluísio Luiz da Silva Júnior, de 23 anos, trabalhava em um dos restaurantes do ponto turístico localizado na orla de Macapá.
Para muitos um ato de heroísmo. O jovem universitário Aluísio Júnior não pensou duas vezes ao avistar uma jovem se afogando. Ele sequer tirou a calça antes de pular no rio. A maré estava alta e a água agitada. Segundo testemunhas, Aluísio salvou a moça porém não conseguiu retornar para a rampa e rapidamente desapareceu. O corpo foi encontrado duas horas depois, por volta das 18h, pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo apuração do portal, o jovem casal que se salvou, saiu de casa por volta das 08 da manhã, sem dizer para onde iriam e o que iriam fazer durante o dia. Ao que tudo indica, durante a tarde, foram para Rampa do Açaí passear e resolveram tomar banho no rio Amazonas.
Nas redes sociais, a morte de Aluísio causou comoção. Diversas figuras públicas se manifestaram. Entre elas o prefeito da capital, o governador do Estado e o senador Randolfe: “Ele teve coragem e amor ao próximo para salvar uma pessoa (…) Aluísio será lebrado por sua bravura e pelo coração enorme que tinha”.